A inevitabilidade mor

“- Deve haver uma palavra pra isso… aquilo que te faz saber que o tempo está acontecendo. Existe uma palavra?
– Mudança.”

Neil Gaiman

Fim de semana passado, fui com meu filhote ao clube junto com meu pai. Passei muitos bons momentos da infância por lá, subindo em árvores, me embrenhando pelo mato, me jogando na piscina, enfim, todas as brincadeiras possíveis e imagináveis em um clube.
No parquinho, tinha um balanço que eu achava o máximo! Porque era bem alto, então dava pra balançar bem alto também. Não era muito seguro, segundo os conceitos atuais, pois não tinha encosto, mas assim era muito melhor, porque dava pra conseguir mais impulsão. Mas, como agora é mais seguro, pude colocar meu filhote nele.

E enquanto balançava, me lembrei da última vez que me balancei lá. Foi meio triste e melancólico, principalmente porque me lembro claramente de saber que aquela provavelmente seria a última vez. Foi bom também, de certa forma, porque me lembro de ter aproveitado ao máximo aquele momento. Lembro de estar feliz. E foi aí que olhei pro meu filhote e vi a felicidade estampada no rosto. Fiquei torcendo para que ele não só tenha momentos assim na memória, mas também consiga vivê-los plenamente.

É isso. A inevitabilidade da mudança, percebida com o passar do tempo, nos traz esse sentimento de melancolia e até uma certa angústia, quando nos lembramos de um passado feliz. Acho que o desafio é saber viver o presente com a perspectiva de que ainda podemos gerar momentos assim hoje e até o fim da vida.

Esse post foi publicado em Raridades e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para A inevitabilidade mor

  1. Dona mila disse:

    Ué, qui couve com a foto?

  2. Dona mila disse:

    Muito filosófico, tu.
    Sabe o que eu almocei hoje? Aquela parada que vc não come mais!

    😉

  3. Dona mila disse:

    faltou o “vinho” antes e “/vinho” depois…

Deixe um comentário

