Seleção brasileira (de futebol, ou não tá claro?)

Acho bacana torcida. Acho mesmo. Mas nada me convence do motivo pelo qual sai um monte de gente no meio da semana (até mesmo nos finais de semana) para assistir ao “jogo do Brasil” nos bares e restaurantes, se nem mesmo copa do mundo é. Menos ainda, se não é nem final do campeonato que estão disputando.

Ah, brasileiro gosta de festa. Então, vamos festejar, mas por outro motivo. Não por causa de onze milhonários que correm atrás de uma bola com o motivo pseudo-nacionalista de trazer mais um título para o Brasil. Brasileiro é uma das nações menos nacionalistas que conheço! O que por um lado é bom, mas por outro é péssimo. Somos nacionalistas na hora de… FESTEJAR. Na hora de ir pra rua e dar a cara a tapa porque a corrupção corre solta, não somos nada. Aliás, somos sim: cordeirinhos. Enquanto não tiver greve geral e panelaço em Brasília, não me convenço que brasileiro é nacionalista.

Confesso que na copa de 94 eu torci muito. Eu tinha dezesseis anos e era ingênuo. Além de nunca ter visto a seleção brasileira (de futebol) ganhar nada. Confesso também que torci quase igual em 98. E depois, nunca mais. Quem viu 98 não acredita mais nessa baboseira de nacionalismo. Seleção brasileira (de futebol) tem a ver com egos. E grana. E só.

Outra coisa irritante: cansaram de chamar o Dunga disso e daquilo. Até agora, qual a melhor seleção em números? A dele ou a dos mano? O problema é o técnico mesmo? MESMO??? Me poupem. E ainda fazem programa com Galvão e amigos pra ficar discutindo as mesmas coisas de sempre, com os mesmos comentários de sempre. Enquanto Bernardinho não for técnico da seleção brasileira (de futebol) eu não torço pra nada. Se der mole, torço contra.

Então, torcedores inveterados, poupem meus ouvidos e suas gargantas e PAREM com esse negócio de ficar fazendo algazarra por qualquer merdinha de jogo de copa sulamericana e o cacete a quatro. GET A LIFE!

***********************

Inspired by: LINK.

***********************

UPDATE: não estou tão errado, estou? LINK

Esse post foi publicado em Lugar comum e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

