Satisfação!

Depois que descobri que smartphones com wi-fi podem se tornar hotspots (assunto do post anterior, por sinal), resolvi trocar o meu 3G tradicional por um plano celular com 3G ilimitado. Então, restou apenas escolher qual o smartphone seria adquirido.
Como eu já tenho um iPad, não fazia sentido pegar um celular com tela gigante, mas eu queria algum com Android, que me parecia ser bem adequado às minhas necessidades. Escolhi o Xperia X8, smartphone de “entrada” nessa linha da Sony Ericsson.

Estou MUITO satisfeito com a escolha! É um smartphone leve, compacto. Apesar da tela de apenas 3″, não é desgastante para escrever pequenas mensagens. A bateria dura razoavelmente bem, lembrando que com uso intensivo ela vai durar pouco MESMO (o que acredito que aconteça com qualquer smartphone, independentemente de ser top ou não).
Fora o telefone, o Android é sensacional! Acabei de baixar um aplicativo que possibilita o bloqueio do aparelho no caso de perda/roubo, bastando o envio de um SMS com o código pré-programado. Esse widget inclusive envia um SMS dedo-duro para três contatos que você designar, caso o ladrão resolva trocar o SIM card do telefone. E esse é apenas um! Tem muitos apps bacanas!
Então, fica mais essa dica. Não quer gastar muito, mas quer um smartphone com Android? Xperia X8 na cabeça!

PS: comprei nas CasasBahia.com por R$500,00 no boleto (frete grátis).

Esse post foi publicado em Raridades e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Satisfação!

  1. Dona Mila disse:

    Nada a ver com teu post, mas ó, te amo.
    ;*

  2. Andre disse:

    Boa dica, 500,00 por um celular c/ Android, GPS e Wi-Fi é uma boa… Isso e mais uma internet 3g como a da TIM, por 0,50/dia torna bem acessível.

    Agora, eu fico pensando aqui:
    O cara anda com um celular no bolso, vira um ponto de rede wifi ambulante, acessa internet pelo notebook ou tablet em qq lugar e tudo isso por um custo bem razoável…

    Cara, isso pareceria ficção científica há apenas poucos anos…

    Se voltar mais, uns 15 anos:
    -TV só CRT (tubo de imagem, trambolho) de 20″ a 29″, normalmente
    -Videocassete VHS
    -Computador, o q é isso? Só micreiro tinha
    -Internet? Acho q 10% dos POUCOS computadores residenciais tinham… linha discada e modem de 28 ou 33kbps, e ainda era caro o provedor, hein?
    -Celular? Tijolo analogico, CARISSIMO, com cobertura e sinal horrivel e ainda fila de espera de ANOS, pra poder “tirar essa onda”
    -Carro automático? Só “patrão” tinha…
    -Camera analogica… Hoje é cam digital, 1 zilhao de fotos num cartao SD do tamanho de uma unha
    -Walkman(K7) ou Discman(quem lembra?)… Agora é MP3 player, qtde de musicas q daria pra ouvir 1 mes seguido sem repetir nenhuma

    Fico pensando, acho q “nunca na historia dessa humanidade” houve um salto tecnologico tão grande e junto c/ uma popularização dessa tecnologia como agora.

    Pra pensar.

    Abs

    • Marcelo disse:

      Lembro da minha primeira banda larga: cable modem com maravilhosos 64kbps! Era fantástico não precisar discar! Hehehehehehe!
      E não vou nem falar do MSX com drive de fita K7 pra armazenamento…

      • Andre disse:

        Levou 20 anos p/ passar de TV P&B p/ colorida.
        De plasma p/ LCD levou uns 4.
        E de LCD pra LED 2 anos…

        Abs

  3. fiatjaf disse:

    E pra que você usa o hotspot? É só o celular e pronto? Ele mesmo já funciona como AP e já transmite o sinal? Precisa pelo menos de algum aplicativo? Qual?

    • Marcelo disse:

      O celular acaba funcionando como roteador, então você consegue conectar qualquer outro aparelho via WiFi. No meu caso, eu conecto meu iPad.
      Eu uso o Barnacle WiFi Tether, que é gratuito. Com ele, nem precisa habilitar o WEP, porque ele já faz filtro de NAT, aonde você autoriza ou não quem está querendo se conectar.
      Mas isso é porque o Android desse modelo é o Eclair. Se fosse o Froyo, já vinha com um software nativo com essa capacidade.

Deixe um comentário

