A cruz de malta é o meu pendão! (…será?)

Vascaínos regozijam-se com a vitória da Copa do Brasil ontem. Todo mundo canta o hino, coisa e tal. Bebe, comemora e joga tudo pro alto, como se não tivesse amanhã (vide a cambada de desocupados que foram recepcionar o time na volta ao Rio, no aeroporto).
Não, eu não sou flamenguista! Sou vascaíno (não-praticante, bem da verdade). E, pra compensar a minha falta de comemoração, resolvi que ia fazer um post. Parti a procurar a figura da famosa cruz de malta. Achei isso:

Cruz de Malta

What the f#%$! Não é assim que me lembro do símbolo do Vasco. Pois é, meus caros amigos! Pois bem, uma coisa como essas não deve estar de fora da Wikipedia e lá fui eu pesquisar. O símbolo do Vasco é na verdade a cruz de Cristo, como o próprio nome de uma das camisas comemorativas, lançadas recentemente. E mais, a cruz que hoje é ostentada nas camisas do time é a cruz pátea.

Cruz Pátea


Cruz de Cristo

Por que essa diferença entre o hino e o símbolo de fato? Não sei (talvez a falta da internet na época). Isso muda alguma coisa na minha vida? Certamente não! Bem, então agora já podemos voltar às nossas atividades laborais normais. Esse foi mais um desserviço prestado por Marcelo Thompson em myboringday.wordpress.com. (são 14 horas, 56 minutos, 54 segundos, pi pi pi)

Esse post foi publicado em Raridades e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para A cruz de malta é o meu pendão! (…será?)

  1. ahhhh fiquei triste com essa sua declaração… 😛

  2. Andre disse:

    Aqui é Andre do blog Housing.

    “vide a cambada de desocupados que foram recepcionar o time na volta ao Rio, no aeroporto”

    Nao concordo com isso não. E como sempre, vou pros numeros 🙂

    Na regiao metropolitana do Rio tem 10 milhoes de pessoas, supondo que só 20% trabalhe, são 2 milhoes. Supondo que o % de pessoas de ferias seja fixo por mes, a cada mes 1/12 dessa galera tá de férias. São 167 mil pessoas de ferias a cada mes.

    Se 10% disso for vascaíno (e provavelmente é mais) dá 16,7 mil pessoas.

    Quantas tinham na comemoração?

    Aqui diz 8 mil felizes vascaínos:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/copadobrasil/2011/noticias/0,,OI5178107-EI17245,00-Vasco+atravessa+trem+bala+e+faz+a+festa+com+torcida+em+Sao+Januario.html

    Adoro a matematica 🙂

    “O campeao voltou”

    HEhehe

    Abs

Deixe um comentário

