Contos de João – Epílogo

Hoje, moro na casa tranquila que sonhei, sentindo a leve brisa maral matutina. Não posso mais remar ou construir barcos, mas a pintura ainda é um hobby. Por enquanto, aguardo o momento de reencontrar Nair, que volta e meia vejo em sonhos ou escuto sussurrar quando olho o céu noturno estrelado.
E nessa vida, passei mesmo por muita coisa. Fui de pobre a médio e de médio a pobre. Vendi geladeiras na Sears, livros de porta em porta, carros da Fiat. Tive quatro filhos, dois casais (se isso não é sorte, não sei mais o que é!). Conheci a mulher da minha vida cedo e com ela casei, chorei e amei como de outra forma não poderia ter sido. Em momentos, puxei as rédeas do destino e mudei a direção, em outros fui carregado como um grão de areia numa praia em dia de ressaca. Morei de favor em casa de outrem mais vezes do que o orgulho me permite contar. Das tristezas não me recordo muito bem, pois tantas foram as alegrias que a memória fica um quanto parcial. Errei, acertei e tenho ainda dúvida de como contabilizar muitos dos episódios dessa minha vida. Não tenho conselhos a dar, só mesmos essas histórias pra contar. E enquanto aguardo a minha hora, paciente e sem pressa, desejo a todos uma ótima e completa vida! Até breve!

FIM

*************************************

Todos esses contos foram baseados em história contadas por meu avô. Espero que tenham gostado.

Esse post foi publicado em Contos e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Contos de João – Epílogo

  1. Dona Mila disse:

    SABIA!
    Chorei, vc escreveu tão lindinho…

    Sushi hj? Muáááá

  2. KK disse:

    Adorei os contosss! Eu sabia que eram do seu avô… devia ter dito antes pra ganhar um prêmio! =D

    Ótima leitura, com três grandes destaques do protagonista da história: simplicidade, determinação e amor verdadeiro!

Deixe um comentário

