Contos de João – parte 1

Que vida dura, rapaz… todo dia esse mesmo trem pra sair do centro até Cavalcante. E ainda por cima pra ganhar miséria. Mal tenho aonde cair vivo, muito menos aonde cair morto. Mas é vida que segue. Trabalhando a gente chega lá.
– Fala João!
– Oi Beto! Como estão as coisas?
– Tudo bem! Agora então, que a guerra acabou, tem um que de esperança no ar.
– É verdade! E aquela moça que você andava paquerando?
– To com ela. Já conheci os pais.
– Que bom, meu amigo!
– E você?
– Imagina se alguma moça iria querer algo comigo, um pé rapado desses?
– Mas você é boa pinta, João.
– Mas isso está longe de bastar…
– Aquela ali, por exemplo. Troca umas idéias com ela.
– Não… é impossível… ela é muita areia pro meu caminhão!
– Ah, João… espera aí.
– Aonde você vai? Beto!

– O nome dela é Nair. Ela achou você bonito.
– Oi!
– Eh… oi! Eu sou João.
– E eu, Nair.
– Bem, vou sentar mais pra lá.
– Aonde você salta, João?
– Em Cavalcanti.
– Olha que coincidência! Eu também!
E era o sorriso mais lindo que eu jamais havia visto. Acompanhei Nair até sua casa, que era no caminho contrário da minha, mas não tinha a menor importância. A sua companhia era mágica.
Continuei a vê-la todos os dias na volta do trabalho. Nos esperávamos na estação, para pegarmos juntos o mesmo trem. Até que um dia, fomos caminhando de braço dado pela rua. E ao nos despedirmos, arriscamos um beijo… um estalinho. O céu!
Nair morava com os pais. Não havia como seus pais gostarem de um namoro entre sua filha e um pé rapado como eu. Se não tinha nem como cair vivo, imagine ficar em pé com um par! A mãe de Nair, super protetora – até com uma certa razão – proibiu nosso namoro…

CONTINUA.

Esse post foi publicado em Contos e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Contos de João – parte 1

Deixe um comentário

