Watch with caution

Não sei se já recomendei dois filmes documentários que fazem um certo sucesso na internet: Loose Change 9/11 e Zeitgeist. Pois bem, se recomendei, indico agora muita atenção ao assistir.
Quando vi esses dois documentários, pensei: “poxa, pro cara se dar ao trabalho de fazer um filme assim, desse nível bem acima do que consideramos amador, é porque o rapaz pesquisou bastante antes. E mesmo que haja alguma opinião inserida, não deve haver informações falsas”. Como sou um chato, acabei pesquisando recentemente sobre a veracidade de certas afirmações e descobri dois sites (um para cada filme) que mostram (até certo ponto) a outra face dos fatos.
No caso do Zeitgeist, no final das contas, vemos que é tudo uma grande armação para que o elaborador da fita nos convença do seu ponto de vista. A maioria das citações e infomações são totalmente furadas. Porém, em certos aspectos, há também um exagero por parte do autor do site.
Para o Loose Change, o site é bem mais razoável, dando crédito aos pontos aonde o filme acerta, adicionando em muitas vezes mais fontes para confirmar tal dado. Vale observar que o site “desmascara” a segunda edição do documentário e não a versão mais recente (Loose Change 9/11, an american coup), a qual, pelo que li, ainda não conseguiu ser “desmascarada” por ninguém.

Para os desocupados interessados:
Zeitgeist desmascarado: link;
Loose Change 2nd Edition desmascarado: link.

Anúncios
Esse post foi publicado em Lugar comum e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s