Deja vu e dicas

Fiquei ontem e hoje novamente de cama. Motivo? Aparentemente o dotô do Hospital das Clínicas de Niterói me receitou um monte de coisas que não curaram completamente a sinusite mega que tive na semana passada. Resultado: otite média aguda no ouvido direito. Isso depois de passar uma noite de merda de segunda pra terça, porque depois do trabalho, esse mesmo ouvido ficou com pressão quando fui embora do trabalho.
Ontem, depois de ir numa clínica especializada em otorrinos, me receitaram 14 dias de antibiótico. Apesar das duas horas de espera, acho que o tratamento vai funcionar dessa vez. Assim espero.

Durante essas duas horas, que não aguentei ficar dentro da sala de espera lotada, fiquei na área externa da clínica. Me chamou atenção uma mãe que, depois da malcriação de seu filhote, que devia ter uns quatro anos no máximo, disse que se não se comportasse ia ficar sem presente de natal. Ahã.

Então, as dicas:
1) fujam do Hospital das clínicas de Niterói;
2) não prometa o que não vai cumprir para o seu filhote. Castigo tem que ser factível, ou você na verdade está criando um monstrinho.

Esse post foi publicado em Lugar comum e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Deja vu e dicas

  1. Dona Mila disse:

    HCN é o fim! Não me aguento lá. 😛

    E o que que tem prometer não dar presente? Vai que assim o moleque sossega… e sossegando, ganha presente. Tsc, moleza. 😉

    • Marcelo disse:

      Castigo não pode ser uma coisa etérea. Se não for concreta, a criança não entende e acaba ficando com a idéia de que aquela ameaça é vazia (o que é uma verdade). Castigo bom são 5 minutos sentado em um banquinho sem poder fazer nada. Só pra pensar. 🙂

  2. Dona Mila disse:

    Eu coloquei o bonequinho com careta e linguinha de fora =P e o wordpress leu o boneco mais feliz =D. Eu, hein…

Deixe um comentário

