A casa caiu

Ainda não… mas está quase! Do que estou falando? Da minha casa mesmo.

Ao lado de onde moro atualmente, estão construindo um prédio. Na semana passada, os engenheiros super inteligentes (NOT) conseguiram envergar o muro da minha casa. Resultado: diversas rachaduras, inclusive no meu quarto (a parede é continuação do muro) e portão da frente que não fecha mais.

Sem sacanagem: estou quase desistindo de Niterói… é minha cidade natal, eu adoro a calma em relação ao Rio e é perto da casa do meu filhote. Mas tá difícil. Há uns 10, 15 anos, Niterói vem sofrendo com a especulação imobiliária, que transformou o “Jardim Icaraí”, bairro primordialmente de casas, em um amontoado de prédios, gente e carros. Ou seja, um inferno. Só nas redondezas do meu quarteirão são quatro (isso mesmo, QUATRO) prédios subindo.

Melhoria do transporte público, expansão de avenidas, engenharia de tráfego? Não trabalhamos. Encher o bucho com dinheiros dos buchas? SEMPRE. Alguns podem argumentar que é a lei da oferta e da procura. Gente, sinto informar, mas essa lei não existe. Existe sim o crédito fácil e uma máfia de imobiliárias (o único negócio rentável de Niterói, depois de empresas de ônibus – aliás, outra máfia) que dita os preços. Porque, convenhamos, pagar R$400 mil por um apartamento de 50m² não rola. E pra verem como esse preço é mascarado, basta procurar o valor dos aluguéis.

Esse ano não vai ter eleição pra vereador/prefeito… mas fica a dica: na próxima eleição, vote realmente consciente! Não eleja o Robertinho novamente… Ele é e sempre foi o ícone dessa máfia. Mas pra ele é fácil! Miami tem uma engenharia de tráfego decente (e não tem encostas).

Esse post foi publicado em Lugar comum e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para A casa caiu

  1. Dona Mila disse:

    êeeee!!! Vamos morar do outro lado da poça, vamos, vamos? Não agueeeeeento mais a ponte. Sério. 😛

    • Marcelo disse:

      É… mas no Rio não muda muito também não… só não tem o lance da construção e dá pra pegar um local perto do metro, como em Botafogo, ou alguns lugares da Glória, por exemplo.
      Eu tava pensando mesmo é no nordeste! Ah, Natal, Maceió, Fortaleza… lá é o paraíso! 🙂

Deixe um comentário

