It’s on fire!

Not so much…

Sem sacanagem: qual o efeito real em fazer um procedimento de escape simulado de um prédio uma vez por ano? Tipo, todos sabem que é um simulado, que não há perigo algum. Vai me dizer que em um incêndio real, todo mundo ia esperar a sua vez de descer (porque é assim que é feito, um grupo de andares de cada vez), esperando dentro do andar até que passe o cerra-fila. Tá bom!

Simulação tinha que ser assim: não avisa ninguém, só mesmo as pessoas de um determinado andar, que estaria pegando fogo. Daí, aciona o alarme e vê no que dá. Coloca fumaça falsa e uns bombeiros subindo as escadas para o andar “incendiado”, pra dar um tom de veracidade à coisa. Aí sim, dava pra chamar de simulação!!!

**********

PS: eu só to sugerindo isso porque descer 25 andares de escada (à toa) foi um saco TOTAL!!!

Esse post foi publicado em Raridades e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para It’s on fire!

  1. Dona Mila disse:

    Esses exercícios são pra que não haja corre corre num caso de incêndio. Se vc parar pra pensar, o que bagunça é uma saída desordenada das pessoas.

    Mas realmente, no cu que eu esperaria como gado numa escada a minha vez. Tá queimando, eu to correndo!

  2. Hellen disse:

    Olá. Conheci seu blog pelo da Mila que conheci não lembro por onde, enfim… rsrsrs.

    Estou comentando primeiro: para falar que adorei os blogs (o seu e o dela. Adoro bichinhos e fico encantada de ver a forma carinhosa com que ela fala deles), segundo: porque pelo post de baixo pressinto (rsrsrs) que vc trabalha na Petro e como eu também trabalho e já ouvi um zum-zum-zum de que vamos ter simulado em breve (detalhe: estou no Ventura que é um poço de complicações e tiutis), me compadeço totalmente da sua situação…

    Comentário sem pé nem cabeça? Com certeza!!! rsrsrsrs.

  3. Marcelo disse:

    Hellen, seja bem vinda! 🙂

    Sim, trabalho no Metropolitan. Pelo menos esses treinamentos são apenas anuais! hehehe

Deixe um comentário

