Anime-se

Tenho uma confissão a fazer… sou viciado em desenhos japoneses. Prontofalei!

Ah, mas não naquela chatice de Pokemon, Digimon, Caraleomon… gosto de outros tipos. E, acreditem, tem de tudo: desde os para crianças até pornográfico. Desenho japonês, ou Anime, está para os japoneses assim como as sitcom para os americanos. Eu gosto mesmo dos de luta, suspense e alguns de drama. Vou incorrer num grave risco de recomendar cinco dos meus preferidos… mas garanto: vale a pena! 🙂

1) Cowboy Bebop: mini-série sci-fi que conta a estória de Spike, um ex-assassino da máfia que, depois de dado como morto, trabalha como um caçador de recompensas para sobreviver. Destaque para a trilha sonora, repleta de blues e jazz! 25 episódios.

2) Bleach: Ichigo é um adolescente médium que, numa jogada do destino e para defender sua família, vira um “caça-fantasmas”. Claro que ele faz essa tarefa com uma espada do seu próprio tamanho. 😀 281 episódios até agora (e parece que não vai terminar tão cedo… eu diria mais uns 50 no mínimo).

3) Dragonball Z (o Z é importante): Goku é um guerreiro que tenta evitar que as esferas do dragão (que quando reunidas, realizam qualquer desejo) caiam em mãos erradas. Se podemos descrever essa série em uma frase, seria: no pain, no gain! 291 episódios.

4) Fullmetal Alchemist: os irmãos Edward e Alphonse Elric buscam pela pedra filosofal para poder reverter um acidente do passado, trazendo de volta o corpo original de Alphonse, que hoje tem sua alma inserida por magia em uma armadura de metal. 51 episódios.

5) Death Note: Light é um adolescente com QI acima da média, que encontra, por acaso, um enigmático caderno. Descobre que qualquer pessoa a ter seu nome escrito no caderno morre. Então, Light resolve usá-lo para criar um mundo ideal, limpando-o dos bandidos. 37 episódios.

Anúncios
Esse post foi publicado em Lugar comum e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Anime-se

  1. Dona Mila disse:

    Poisé. NERD!!!!!

    Mas eu te amo. E tambem gostei do cowboy bibi. ^_^

  2. Marcelo disse:

    Não é a toa que me identifico com o Big Bang Theory… hehehehehe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s